"Beggin" da banda Måneskin é a única música internacional no top 10 do Spotify Brasil


Måneskin (Imagem/Divulgação)

O cenário da música nacional está cada vez mais forte nos streamings e a prova disso é que na parada do Spotify Brasil cada vez mais conseguimos ver faixas com 600 mil plays diários, hoje por exemplo temos 9 músicas como número superior a isso, sendo que a número #1 "Meu Pedaço de Pecado" do João Gomes, tem mais de 1 milhão de plays. 

Em todos esses anos, podemos ver também que o mercado brasileiro sempre foi bastante resistentes com canções internacionais, isso se deve também pelo fato dos idiomas. Nesta nova atualização do Spotify Brasil por exemplo, podemos perceber que "Beggin" da banda Måneskin é a única música internacional a está no top 10 do chart brasileiro.

"Beggin" está na 7ª posição da parada com 654 mil plays, enquanto isso na parada Global ela está na 1ª posição com com mais de 7,4 milhões de plays, a frente de "Stay" do The Kid Laroi e Justin Bieber. 

O sucesso de Beggin no Brasil é notório, em grande parte se deve uma trend do TikTok no qual os usuários da plataformas usam a faixa para executá-lo. "Beggin" de fato é música e tanto, mas o que muitos não sabem que originalmente ela não é da Måneskin, mas sim da banda The Four Seasons de 1967, mas que em 2007 ganhou uma nova roupagem pela banda Madcon e em 2017 uma nova versão pela Måneskin.

Mas por que a canção veio viralizar somente neste ano de 2021 pela Måneskin? Neste ano banda participou do grande Eurovision 2021 e se tornou a vencedora, com isso sua popularidade aumentou e ganharam visibilidade, isso fez com que descobrissem a versão deles de "Beggin". 

Postagem Anterior Próxima Postagem