Empresas de entretenimento Kakao e Melon anunciam fusão para até o dia 1 de setembro

Kakao Entertainment e Melon (Reprodução/Internet)

As empresas Kakao Entertainment e a Melon (aplicativo de streaming de música, como se fosse o Spotify da Coreia do Sul) anunciaram nesta quinta-feira (15), que irão se fundir. Kakao e Melon planejam concluir a fusão até 1º de setembro, após receber a aprovação final em uma assembleia geral de acionistas em 30 de julho.

Melon, que foi desmembrado de Kakao em 1º de julho, se juntará à Kakao Entertainment na forma de um CIC (companhia em companhia) em setembro. A Melon Company também será liderada por um novo CEO, Lee Jae Wook. Mesmo após a fusão, mas a Kakao Entertainment continuará a ser liderada por Kim Sung Soo e Lee Jin Soo como CEOs.

A própria Kakao Entertainment é o resultado de uma fusão entre a Kakao Page e a Kakao M, a primeira fusão em grande escala entre as subsidiárias da Kakao ocorrida em março. Poucos meses depois de sua criação, a Kakao Entertainment está sacudindo a indústria do entretenimento novamente, planejando outra fusão em grande escala com a Melon apenas alguns meses após sua própria fusão.

Elas juntas visam garantir a competitividade global e a liderança na indústria do entretenimento. Espera-se que a Kakao Entertainment tenha vendas anuais de 2 trilhões de won (cerca de US $ 1,75 bilhão) por meio de sua fusão com a Melon, que se estabeleceu como uma plataforma de música digital doméstica de primeira linha desde que iniciou suas operações em 2004. A Melon tem atualmente mais de 33 milhões em geral membros e mais de 5 milhões de membros pagos. Melon também hospedou o Melon Music Awards desde 2009, um elemento importante da cena anual de premiação de K-pop, e opera vários conteúdos de áudio voltados para artistas como "Big Hit Music Record", "SMing" e muito mais.

Postagem Anterior Próxima Postagem